01. O Colégio Fractal oferece a você a oportunidade de conseguir descontos de até 100% nas mensalidades.

02. O SIMULADO FRACTAL PARA BOLSA DE ESTUDOS 2025 será presencial.

03. Os resultados só serão divulgados, presencialmente, a partir do dia 03/09 para os alunos que realizaram a prova no dia 31/08 e a partir do dia 17/09, para os que realizaram a prova no dia 14/09. A entrevista para a entrega do resultado deve ser agendada e o aluno deverá estar acompanhado do seu responsável.

04. O Colégio Fractal resguarda para si o direito de ter a posse da prova realizada pelo candidato. As questões aplicadas fazem parte de um banco de dados interno.

05. Os descontos alcançados pelo aluno se aplicam às mensalidades de fevereiro a dezembro. E são válidos somente para os casos de adimplência. Os descontos não são aplicados para a MATRÍCULA E MATERIAL DIDÁTICO.

06. O SIMULADO FRACTAL PARA BOLSA DE ESTUDOS 2025 é composto de ETAPA ÚNICA e cada candidato só poderá se inscrever e realizar a prova uma única vez. Qualquer ato que fira as normas desse Regulamento, promoverá a automática desclassificação do candidato.

07. Só será aceita a inscrição do candidato cujos dados estiverem devidamente preenchidos.

08. Não há necessidade de esperar a data de divulgação dos resultados para a efetivação da MATRÍCULA. Pois, caso o aluno seja beneficiado com descontos, esses serão aplicados sobre as mensalidades de fevereiro a dezembro de 2025.

09. O Simulado é composto por 30 questões de Língua Portuguesa (LP) e 30 questões de Matemática (MT), todas referentes ao conteúdo da série que o aluno está cursando em 2024.

10. As provas são divididas em níveis:

Nível 1: Alunos do 5º ano que farão o 6º ano em 2025

Nível 2 : Alunos do 8º ano que farão o 9º ano em 2025

Nível 3: Alunos do 9º ano que farão a 1ª série do Ensino Médio em 2025

Nível 4: Alunos da 1ª série que farão a 2ª série do Ensino Médio em 2025

Nível 5: Alunos da 2ª série que farão a 3ª série do Ensino Médio em 2025

11. A correção do Simulado será feita eletronicamente e cada uma das componentes avaliativas, LP e MT, receberá pontuação de 0 a 1000 pontos pelo método TCT, Teoria Clássica do Teste, sendo possível alcançar um total de 2000 pontos.

12. A classificação dos participantes será feita em ordem decrescente da pontuação total obtida, ou seja, soma das pontuações obtidas em LP e MT.

13. Em caso de empate na pontuação total, será tomado como critério de desempate respectivamente e em ordem decrescente, as notas de LP e MT. Persistindo o empate, os participantes empatados na mesma ordem de contemplação de bolsa receberão o mesmo benefício.

14. Bolsas para cada dia de prova (31/08 e 14/09): Os dois primeiros colocados de cada nível receberão bolsas de 100% de desconto nas mensalidades. Também serão destinadas bolsas de 50% de desconto nas mensalidades para os quatro melhores subsequentes de cada nível, com o ponto de corte de 1400 pontos.

15. Todo aluno que obtiver, ao menos 1200 pontos, receberá, automaticamente, 20% de desconto (não cumulativos aos demais descontos) no valor das mensalidades.

16. No dia do simulado, o estudante deve levar documento com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

17. No ato da inscrição para a realização da prova, o candidato deve indicar em qual unidade pretende estudar em 2025.